Decorreu no passado Domingo a 21ª Meia Maratona de Lisboa. Mais uma vez, 36 mil pessoas atravessaram a ponte 25 de Abril a correr ou a caminhar, numa oportunidade única de comtemplar as magnificas vistas que a ponte proporciona. De destacar pela negativa a organização, que já com vasta experiência, poderia corrigir alguns aspectos, tais como os combóios de transporte de atletas que parecem cada vez menos, o acesso á praça da portagem que demora horas, a separação dos atletas e dos caminheiros, que a certa altura está tudo misturado, didicultando a vida aos atletas que querem correr. Resta esperar que no futuro tudo melhore.
Pelo segundo ano consecutivo, a prova foi ganha pelo Zersenay Tadese (00h.58m.30s), actual recordista mundial da distância, e que por 7 segundos não bateu o seu próprio recorde (00h.58m.23s).
Quanto á minha prova, esta que foi a minha 2ª participação na ponte 25 de Abril (a primeira foi em 2009) foi também a minha 4ª meia maratona. Não posso dizer que correu bem, pois a partir do km 13 comecei a ter algumas dificuldades devido a uma lesão no pé direito que me acompanha há algumas semanas, sendo que estive perto de desistir. Mas após ter caminhado cerca de 1 km e pouco lá retomei a corrida num ritmo lento, vindo a terminar em 3272º lugar da geral (02h.00m.30s).
Classificações aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário